21 de junho de 2010

IAQ

Algumas coisas sobre mim? É para já. Eis uma secção à qual chamarei IAQ (Infrequently Asked Questions).

"Zé" é um nome artístico?
Sim. O meu nome verdadeiro é Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, mas resolvi escolher este pseudónimo para manter a privacidade. Vocês há-dem ver que a gente estemos em perigo quando escrevemos na Internet!

O que fazes?
As minhas principais actividades são respirar e efectuar a circulação sanguínea. Também sou fã da digestão.

(mais perguntas se clicarem aqui por baixo em "Ler Mais"!)



Não é isso. Qual é a tua profissão?
Sou professor de Informática (vulgo ATL) do Ensino Básico e Secundário numa escola privada. Sou licenciado e, dentro de dias, profissionalizado no grupo 550.


Mas nisso dos computadores ganha-se montes de dinheiro!! Por que raio és tu professor?
Sou professor porque gosto realmente de o ser. Adoro o que faço e sou muito feliz nesta profissão.


Eh pá, agora a sério. Porque é que és professor?
Sou professor porque gosto realmente de o ser. Adoro o que faço e sou muito feliz nesta profissão.

Então... mas assim ganhas menos dinheiro!!
Pois é. Próxima pergunta?

Não ganhavas muito mais dinheiro se trabalhasses realmente em Engenharia Informática?
Sim, provavelmente ganhava.

Então porque é que és professor, meu palerma?
Sou professor porque gosto realmente de o ser. Adoro o que faço e sou muito feliz nesta profissão.

Ok, já percebi... que drogas consomes?
Tirando café, nenhuma. E mesmo café, são só 3 por dia...

Como te descreves?
Sou gordo, alto e assustador. Na verdade, sou um comediante transmontano aprisionado no corpo de um geek lisboeta.


És um geek? Em que sentido?
No sentido tradicional, vamos-bater-a-este-menino-porque-ele-gosta-de-jogos-de-computador-é-gordo-e-tem-boas-notas. Na verdade, a parte de me barerem aconteceu poucas vezes, porque quando me batiam levavam de volta e, num dia bom, eu dava umas quantas bolachadas extra enquanto gritava "ESQUECESTE-TE DO MAGIC! EU TAMBÉM JOGO MAGIC! E GOSTO DE RPG'S! E DE LER! E USO ÓCULOS! COMO TE ATREVES A GOZAR COMIGO E NÃO MENCIONARES OS ÓCULOS?!"


E hoje em dia, o que gostas de fazer?
Ainda gosto de ler, de Magic, de jogos de computador, especialmente de Football Manager e RPGs - os meus preferidos de sempre foram Final Fantasy VII e Planescape: Torment, mas também gostei bastante de World of Warcraft, por exemplo. Adoro cinema. Já fiz rádio. Gosto de Magnum Branco e de bacalhau à brás. sou fã dos R.E.M., dos James e do Daily Show with Jon Stewart.

Alguém tem mais perguntas a fazer?
Quem quiser perguntar algo, por favor deixe aí um comentário que eu respondo!
  

1 comentário:

lídia disse...

poi "zé", ele ainda há professores que, mesmo ganhando mal, continuam a gostar do que fazem. Como diriam os Franceses "chapeau"! Eu desisti...